quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Meditação... Hoje



  • Fim de semana. Vou trabalhar e adio-o para o meio da semana que vem. A vida é isso mesmo. Um adiar de coisas que tardam mas não falham. Ter uma vida certinha não é para todos. E eu concerteza não tenho. Fico vento e fico chuva hoje, amanhã talvez seja o sol lindo que me deixa sorrir. Não serei inconstante mas acompanho tudo o que o exterior me transmite. Gosto de ficar quieta no inverno e de saltar nos dias de verão. No fundo não gosto muito de primaveras e outonos. Nem são carne nem peixe. Também não gosto de dias esquisitos. Nesses prefiro ficar sentada no meu sofá e ler um livro...e esperar que a crise passe! É bom seguir um ritmo mas também faz falta sair dele de vez em quando. Mas porque será que não posso ser apenas eu a decidir dessas coisas? Pois não. Nada é assim tão individual, pessoal, egoísta. Por muito só que me apeteça estar, tenho sempre que contar com uma cronologia incontrolável... o dia a dia que não controlo. Mas atingi a idade de já poder ser eu cada vez que quero, decidir, escolher...nem sempre, mas quase. Um dia vou decidir se parto... será???? Não isso não posso decidir. Que pena. Mas como também não quero partir fico bem assim nesta luta pela autonomia.