quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O Tempo e o Vento

Nunca percebi se gosto mais do dia ou da noite. Costumo trocá-los todos. Umas vezes porque o trabalho me obriga outras porque eu não sei dormir a tempo e horas. Dizem que há horas para dormir. Interrogo-me. Será que a noite serve para dormir? Nunca percebi muito bem qual a diferença entre a noite e o dia com as janelas completamente fechadas. De qualquer forma fica tudo escuro na mesma. Mas é diferente de facto. Quando durmo o dia todo acordo quase à noite e fica noite de novo. Como se ela durasse vinte e quatro horas. Já pensei inúmeras vezes nisso. Talvez por essa razão é que detesto o inverno. Dias curtos demais para eu passear entre a noite e o dia e aquilo que para mim me convém. Gosto dos dias grandes depois duma noite pequena. Mesmo que não tenha dormido ainda me sobra tempo para tudo durante o dia. Não sou complicada... antes pelo contrário... é simples demais... eu não controlo o tempo, mas gostava de o poder fazer. E porque o tempo é dono de tudo. E porque eu não o controlo. Rendo-me. Junto-me a ele. E sobrevivo a uma noite mal dormida. No fundo é uma questão de hábito.