quarta-feira, 27 de julho de 2016

O domingo

Os domingos são aqueles dias patetas que reservamos para dizer que estamos a descansar. Mas, não. Uns descansam e outros trabalham, ainda havendo os que são forçados a descansar porque nunca estão no trabalho. Sabe-se lá porquê. São muitos os que fazem do dia a dia um permanente domingo. E quando isso acontece até parece que não há dias da semana, não há ritmo, não há rotina, e, ou, sei lá, não há nada de especial. Mas o domingo é o dia da celebração de tantas coisas, porque alguém alguma vez disse que a semana começa neste dia e acaba no sábado seguinte. Não sei se é importante ou se preferia que não houvessem semanas, nem meses, nem anos. Envelheceria aos poucos, apenas porque notava mudanças em mim e podia ver as diferenças do meu rosto nas águas dos lagos e dos rios que passam devagar. Acho que preferia assim, ter inicio e fim e entremeio, sem que me impusessem regras. Tenho a certeza de que seria muito certinha, todos seriamos, tudo estaria programado para que a vida funcionasse duma outra forma.... Sem dúvida que tenho esse sonho em mim.